Seja mais produtivo agora.

Você gostaria de começar a ser mais produtivo agora? Quer parar de perder tempo precioso e levar seus projetos à conclusão? Este artigo se concentrará em como ser mais produtivo desse ponto em diante.

A chave para se tornar mais produtivo com seu tempo é concentrar seus esforços na tarefa em mãos. Então, como você começa a concentrar seus esforços? A chave é eliminar distrações.

As distrações vêm de duas fontes. A primeira fonte são coisas externas, como telefonemas, emails, interrupções de outras pessoas e assim por diante. Escolha um momento em que você se sinta no auge e se isole, por um período de tempo a cada dia, para obter um aumento real na produtividade. Desenvolva seus próprios métodos para “se esconder” do mundo exterior, por um período de tempo a cada dia, e você verá sua produção crescer.

A segunda fonte de distrações vem de dentro. Infelizmente, essa é a fonte de distrações mais difícil de controlar. É difícil desligar-se de si mesmo. . O principal culpado para nós é a multitarefa. Muitos estudos foram feitos neste ponto, que mostram que a multitarefa reduz a produtividade, ao invés de aumentá-la. Nossas mentes só conseguem reter um pensamento por vez, e mudar de tarefa faz com que percamos o foco e o ímpeto, e força nossa mente a tentar "recuperar o atraso" continuamente. Para se tornar mais produtivo, você deve dominar a arte de focar em uma coisa de cada vez e dar o seu melhor esforço e atenção, até que seja feito. Se o tédio se instalar enquanto você estiver trabalhando em sua tarefa, dê a si mesmo um breve intervalo e lembre-se de qual é o objetivo final para o que você está trabalhando e qual a recompensa para você.

Você precisa ter certeza de que a tarefa que escolheu para se concentrar é de fato seu item de maior prioridade. Muitos de nós caímos na armadilha de permanecer ocupados em vez de permanecer produtivos. Uma tarefa pode limpar montanhas de papelada de sua mesa, ou você pode ser melhor atendido movendo apenas uma folha de papel de alta prioridade / alto retorno. Use a regra 80/20 para ajudar a encontrar as verdadeiras “joias” em sua caixa de entrada. A regra 80/20 diz que 80% dos ganhos que você recebe vêm de 20% de seus esforços. Descubra quais são os 20% de projetos de alto retorno e certifique-se de se concentrar em realizá-los primeiro.

E, claro, não se esqueça dos conceitos básicos de gerenciamento de tempo. Diga não a todos os projetos que puder para ajudar a otimizar sua carga de trabalho. Tente “escolher a dedo” os projetos que você sabe de antemão que têm alto potencial de retorno e tente repassar os projetos de prioridade mais baixa. Também delegue o máximo possível de atividade de retorno do investimento. Calcule o valor do seu tempo e tente delegar atividades de baixo valor, mesmo que tenha que pagar a alguém. Isso é dinheiro bem gasto.

O aumento da produtividade está tão próximo quanto seu próximo pensamento. Lembre-se de que tudo conta. Cada ação que você executa, bem como aquelas ações que você não executa, podem ajudá-lo a alcançar sua meta de aumento de produtividade. Lembre-se constantemente de sua necessidade de ser mais produtivo e de se disciplinar para fazer a coisa certa. Não se derrote se tiver um contratempo, mas certifique-se de se recompensar de alguma forma, para cada ação que aumentar sua produtividade.