Como ser um Coach Responsável

Assumindo as responsabilidades inerentes de ser um coach

Quem pode esquecer a famosa linha de Peter Parker? Ele disse: “Com grande poder vem uma grande responsabilidade.”

A sociedade espera que o Homem-Aranha - um super-herói de quadrinhos, TV e cinema com poderes extraordinários - seja responsável por salvar sua cidade e o mundo das forças do Mal. E ele nunca nos decepcionou. Apesar das tentações de possuir tais poderes, ele usa suas habilidades apenas para o bem das pessoas ao seu redor.

Ser treinador tem paralelos semelhantes. Eles não têm poderes sobre-humanos, como visão de raio-x ou voar pelo ar com "cordas pegajosas" mágicas. Mas grandes treinadores podem ter um poder real por meio de suas habilidades para ajudar os outros - e com isso, a responsabilidade - de guiar os outros para o sucesso. Este é o poder REAL que pode ser usado para ajudar pessoas reais neste mundo. Bem feito, os treinadores podem ajudar outras pessoas a mudar suas vidas. Feito de forma errada, um coach pode guiar um cliente pelo caminho errado.

Assim, com esse poder de treinar seus clientes no sentido de manifestar sua visão pessoal e / ou empresarial, vêm as responsabilidades. Grandes treinadores assumem todos eles como parte da responsabilidade profissional. Isso pode incluir tudo, desde certificar-se de que seu cliente está se movendo na direção certa, colocá-lo de volta no curso quando não está, e desenvolver e monitorar o uso de exercícios para ajudá-lo ao longo do caminho.

Existem algumas coisas que você pode fazer para ser um coach mais responsável. Tão importante quanto, essas mesmas habilidades podem ser transmitidas a seus clientes para ajudá-los a ter uma vida mais responsável e cheia de integridade.

Como trazer à tona o "você" mais responsável em você e no seu cliente


Nº 1 - Desenvolva a autoconsciência.

Aprenda e conheça seus próprios pontos fortes e fracos para poder ver seu comportamento de maneira objetiva. Reconheça suas deficiências, receba feedback e faça alterações quando necessário. Quanto mais autoconsciente você se tornar de todos os seus aspectos, mais saberá que tipo de clientes você pode treinar melhor e - tão importante quanto - aqueles que melhor se referem aos outros.

Dr. Gerard Bell, consultor de negócios e professor da Universidade da Carolina do Norte em

Chapel Hill, nos aconselha sobre como expandir nosso autoconhecimento. Ele disse: “Estude-se de perto e pratique técnicas de autoavaliação para aprender como você se comporta e os efeitos que tem nos outros. Como outros, por sua opção, feedback e sugestões para se tornar um treinador melhor. ”

A lição é simples: quanto mais crescemos, mais podemos oferecer e mais podemos ajudar os outros.


Nº 2: Aprenda a separar a responsabilidade da preocupação

Quando ouvimos a palavra “responsabilidade”, muitas vezes pensamos para nós mesmos: “Outra tarefa, outro problema”. No entanto, responsabilidade não é preocuparmo-nos com as coisas que nos são dadas para resolver. Considere esta história:

Uma noite, no final do segundo turno, o Chefe de Operações saiu da fábrica que administrava e passou por um carregador. Um porteiro por quem ele passou disse: “Sr. Smith, gostaria de ter seu pagamento. Mas eu não quero a preocupação que vem com isso. "

O Sr. Smith respondeu: “Dou o melhor que posso quando estou aqui. Mas deixo de me preocupar quando vou embora para poder estar 100% com minha família quando estou em casa. ”

Você também pode aprender a dar o seu melhor em trabalhos desafiadores, mas depois "deixar na porta" quando estiver fora do expediente. A preocupação não leva a nada, exceto nos corroer e, na verdade, acaba nos tornando menos eficazes! Não se preocupe com sua clareza de julgamento e capacidade de tomar medidas decisivas. Você pode aprender isso à medida que cresce.

Assumir a responsabilidade de treinar não deve intimidá-lo. O coaching tem a ver com a capacidade de ajudar os outros. Abrace as responsabilidades que vêm com isso.

Nada ganha em se preocupar se seus clientes alcançam seus objetivos ou não. Concentre-se em apoiá-los e inspirá-los. Seja seu parceiro em seu crescimento. Faça um brainstorm com eles quando for necessário. Mas, em última análise, é responsabilidade do seu cliente assumir a responsabilidade de cumprir seus objetivos. Você meramente os ajuda a ver e alcançar esse estado.


Nº 3: assuma riscos calculados e aprenda com seus erros

Coaches eficazes têm a coragem de pedir a seus clientes que assumam riscos quando os resultados e o sucesso são incertos. A disposição de arriscar o fracasso é um atributo fundamental de todas as pessoas de sucesso.

Como coach, você pode ajudar seus clientes a lidar com riscos e possíveis falhas. Ajude-os a aprender a analisar sua situação e opções. Trabalhe com eles para listar os prós e contras de cada opção e, em seguida, atribua a cada opção uma classificação de fator de risco de 1 a 5. Em seguida, peça que determinem a probabilidade de cada ocorrência. Isso os ajudará a quantificar e gerenciar o processo de tomada de risco.

Além disso, conduza-os a um paradigma melhor em relação ao fracasso. O que é o fracasso além de um grande feedback de que nosso curso de ação atual não é o caminho certo? Use essas informações para correção de curso. O fracasso não acontece até que desistamos. Se você não der